quinta-feira, 18 de novembro de 2010

O Nosso Inquérito

           Realizámos um inquérito acerca das Energias Renováveis, para ficarmos conscientes do nível de conhecimento da nossa comunidade escolar acerca desta temática.
Após a análise dos dados, chegámos à conclusão que as pessoas inquiridas acreditam que Portugal apresenta condições favoráveis para a produção de energia através das Energias Renováveis, pois possui um clima favorável, é o país da Europa com mais horas de insolação solar, possui montanhas onde é possível construir parques eólicos, entre outros aspectos.
Contudo, a opinião sobre o investimento português neste tipo de energias é divergente, pois uma grande percentagem dos inquiridos afirmam que o investimento tem sido insuficiente, mas também outra grande parte diz que o investimento tem sido suficiente.
Como já estávamos a prever, infelizmente, são ainda poucas pessoas que possuem algum tipo de aproveitamento de Energias Renováveis, apesar de a maioria das pessoas terem a sua habitação num local onde seria rentável o aproveitamento da energia proveniente do Sol.
Na última questão tivemos uma grande abstenção de respostas, e das respostas dadas, poucas foram as que deram uma resposta concreta. Sendo assim, a maioria afirma que só podemos sobreviver exclusivamente com as Energias Renováveis daqui a vários anos, mas também foram consideráveis o número de respostas que acreditam que nunca será possível, ou então, isso só irá acontecer quando acabar o petróleo.
Com isto, o nosso grupo vai começar a trabalhar no nosso projecto da construção do barco, para mostrar às pessoas, que a energia proveniente do Sol pode ser aproveitada em diversos casos, basta para isso trabalhar e acreditar.


Sem comentários:

Enviar um comentário