quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Evolução dos Paineis Solares: Última Geração

A última geração de energia solar, também conhecida por "a Energia Solar Termodinâmica Energie representa o grande salto no desenvolvimento da captação da Energia do Sol. Com elevados índices de fiabilidade e eficiência o Sistema Solar Energie ultrapassou todas as limitações patentes nos sistemas tradicionais".
Os sistemas solares Termodinâmicos são equipamentos baseados no princípio de refrigeração por compressão, Príncipio de Carnot, constituídos por um painel solar e uma bomba de calor. Permitem efecturar aquecimento central e aquecimento de águas sanitárias.
O Painel Solar, que é o principal componente, colocado no exterior assegura a captação da energia de :
  • Radiação solar directa e difusa
  • Ar exterior, por convecção natural
  • O efeito do vento (quase sempre existente)
  • A água da chuva



          A diferença de temperatura provocada pelos agentes externos, garante que o Klea (fluído frigorigénio ecológico) se evapore no interior do painel solar. A ausência de vidro no painel permite aumentar as trocas térmicas por convecção.
          Após a passagem pelo painel, o Klea é aspirado pelo componente mecânico do sistema, o compressor, o qual lhe eleva a sua temperatura e pressão, que é por sua vez transmitida ao circuito de água através de um permutador de calor.
         Antes do Klea regressar ao painel solar é necessário que ocorra um estrangulamento, ou seja, reduzir a pressão e garantir que atinge novamente o seu estado líquido, completando assim o ciclo.
         A produção de água quente é assegurada na totalidade, necessitando apenas de um baixo consumo eléctrico para funcionarem. Estes sistemas são capazes de extrair calor suficiente para aquecer um edifício até à temperatura de conforto, mesmo nos dias frios de Inverno. O mesmo equipamento usado no aquecimento central pode ser ainda utilizado para aquecer piscinas.



 

1 comentário:

  1. Bons artigos, Você já ouviu falar de LFDS (Le_Meridian Funding Service, E-mail: lfdsloans@outlook.com --WhatsApp Contact: +1-9893943740--lfdsloans@lemeridianfds.com) é como serviço de financiamento nos EUA / Reino Unido que me concede um empréstimo de US $ 95.000,00 para iniciar o meu negócio e já os pago anualmente há dois anos e ainda tenho dois anos, embora goste de trabalhar com eles porque eles são credores de empréstimos genuínos que podem dar qualquer tipo de empréstimo.

    ResponderEliminar